Na última quinta-feira, 18 de setembro de 2025, representantes da Engenharia Florestal e da Engenharia Agronômica visitaram o prédio em construção que abrigará os dois departamentos no Centro de Ciências Agrárias Aplicadas (CCAA) da Universidade Federal de Sergipe (UFS).


A visita contou com a presença do professor Américo (Engenharia Florestal), do professor Marcos Cabral (Engenharia Agronômica), além do diretor e do vice-diretor do centro.


Durante a visita, o professor Airon ressaltou a relevância da obra para a comunidade acadêmica:
“A expectativa para a inauguração do prédio é muito positiva, porque foi uma luta histórica por várias gestões. Esse espaço será destinado ao Departamento de Ciências Florestais e ao Departamento de Engenharia Agronômica, oferecendo salas de professores, laboratórios, auditório, área de convivência e melhor infraestrutura administrativa”, destacou.
Segundo ele, além de beneficiar diretamente os cursos de Engenharia Florestal e Engenharia Agronômica, a nova estrutura também trará reflexos positivos para os demais cursos do CCAA, já que muitos ambientes atualmente são compartilhados e considerados inadequados.


A obra está prevista para ser concluída até dezembro de 2025. A expectativa é que, com a inauguração, o novo prédio promova melhorias no ensino, maior integração entre professores, estudantes e servidores, além de oferecer condições mais adequadas para aulas práticas e pesquisas.
“Vai ser algo positivo para todos: para a Engenharia Florestal, para a Engenharia Agronômica, para os demais cursos do CCAA, para a UFS e para a sociedade, ao atender melhor as demandas do setor”, afirmou Airon.


O novo espaço representa não apenas um avanço em termos de infraestrutura, mas também um marco para o fortalecimento das ciências agrárias na região, reforçando o compromisso da UFS em oferecer formação de qualidade e contribuir para o desenvolvimento do agronegócio e da sustentabilidade no estado de Sergipe.


