Qua, 05 de junho de 2024, 16:07

Professores do CCAA tomam posse como representantes da UFS no Conselho Municipal de Meio Ambiente de Aracaju
Diretora e Professor do CCAA são os novos conselheiros do Conselho de Meio Ambiente de Aracaju
Posse da Diretora do CCAA e do Prof. Roberto Schwarz como Conselheiros no CMMA. Foto: Ana Lícia, Ascom/PMA

Na manhã desta quarta-feira (05/06), dia Mundial do Meio Ambiente, tomam posse como Conselheiros representantes da UFS no Conselho Municipal do Meio Ambiente de Aracaju, a Diretora do Centro de Ciências Agrárias Aplicadas, Profa. Dra. Carolina Nunes Costa Bomfim e Prof. Dr. Roberto Schwarz Júnior, ambos docentes do CCAA.

A posse teve a presença do Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira e do Secretário Municipal do Meio Ambiente de Aracaju, Alan Alexander mendes Lemos.

Assinatura de Posse da Profa. Dra Carolina Nunes como Conselheira. Foto: Ana Lícia, ASCOM/PMA
Assinatura de Posse do Prof. Dr. Roberto Schwarz como Conselheiro. Foto: Ana Lícia, ASCOM/PMA

O Conselho Municipal de Meio Ambiente- CMMA de Aracaju é um órgão colegiado permanente de caráter consultivo, deliberativo, normativo e de assessoramento ao Poder Executivo quanto à gestão, proteção e preservação do meio ambiente e é vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente- SEMA.

O CMMA tem por finalidade formular e propor direttrizes de ação governamental na área ambiental e atuar no controle social de políticas públicas de proteção e preservação do meio ambiente.

Como representantes da Universidade Federal de Sergipe, a Profa. Carolina Nunes, Diretora do CCAA tem formação em Engenharia Agronômica e Doutorado em Oceanografia, e o Prof. Roberto Schwarz é biólogo de formação, ambos são docentes do CCAA.

Fonte: Comunica CCAA

Solenidade de Posse no CMMA. Foto: Ana Lícia, Ascom/PMA