Ter, 12 de dezembro de 2023, 18:22

CCAA promove diversas atividades na IX SEMAC da UFS
IX SEMAC aconteceu entre os dias 27/11 a 01/12

Entre os dias 27 de novembro e 1 de dezembro, aconteceu IX Semana Acadêmico-Cultural da Universidade Federal de Sergipe (SEMAC), com diversas atividades promovidas pelo Centro de Ciências Agrárias Aplicadas (CCAA) e seus seis departamentos: Departamento de Ciências Florestais; Departamento de Engenharia Agrícola; Departamento de Engenharia Agronômica; Departamento de Engenharia de Pesca e Aquicultura; Departamento de Medicina Veterinária e Departamento de Zootecnia.

Além destes, um destaque especial vai para o Campus Rural, que atende a todos os cursos e departamentos vinculados ao CCAA, ampliando ainda mais a diversidade das atividades proporcionadas durante o evento.

Essa diversidade se manifestou em uma ampla gama de atividades, incluindo cursos, oficinas, palestras, roda de conversa, gincana e trilhas ecológicas. E fechando a SEMAC com chave de ouro, no dia 30 de novembro de 2023, quando o CCAA celebrou seu 10º aniversário com um evento cultural memorável.

Incluindo o II Sarau Cultural do CCAA: Cultura e Arte nas Agrárias que foi realizado na Praça do Departamento de Engenharia Agronômica (DEA). O local foi escolhido estrategicamente para simbolizar a integração entre os diversos campos de estudo, de forma a destacar a importância do CCAA na formação acadêmica.

A celebração contou com a participação de convidados ilustres que desempenharam papéis fundamentais ao longo da década, contribuindo para o desenvolvimento do centro. Exposições fotográficas, degustação de produtos e momentos de alegria compartilhada foram alguns dos atrativos do evento, que proporcionou uma oportunidade única de reflexão sobre o percurso do CCAA ao longo dos anos.

Curso de Mergulho pelo Depaq. Foto: Priscilla campos
Curso cerveja artesanal e bioprocessos pelo DZO. Foto: Jailson Fagundes