Qui, 14 de dezembro de 2023, 13:52

Comemoração dos 10 anos do Centro de Ciências Agrárias Aplicadas
  Fotos: Anabel  Mello
Fotos: Anabel Mello

No último dia 30 de novembro de 2023, o Centro de Ciências Agrárias Aplicadas (CCAA) comemorou uma década de existência com uma celebração marcante. Um evento artístico e cultural, leve e descontraído, sediado na Praça do Departamento de Engenharia Agronômica (DEA).

Profa. Carolina Nunes, Diretora do CCAA e Prof. Valter Santana, Reitor da UFS na abertura do evento
Diretora, Vice-diretora do CCAA, Vice-Reitor, Pró-Reitores, Superintendente Infraufs, Diretora CCSA e Superintendente Federal da Agricultura e Pecuária de Sergipe

A celebração contou com a presença do Magnífico Reitor da UFS, Prof. Dr. Valter Santana, o Vice-Reitor Rosalvo Ferreira, os Pró-Reitores Dilton Maynard e Marcelo Mendes, Superintendente da Infraufs, Diretoras de Centro, Martha Suzana e Cristiane, o Diretor do Cesad, o ex-diretor e primeiro diretor do CCAA, Veronaldo Oliveira, Chefes de Departamento, professores, técnicos, terceirizados e alunos do CCAA que desempenharam papéis fundamentais ao longo desses dez anos, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do nosso centro. E contou ainda com a presença de convidados como o Superintendente Federal do Ministério da Agricultura e Pecuária em Sergipe.

Exposição de fotos do CCAA
Exposição de produtos
Participação da banda Afro Maria Tambô

Durante o evento, os participantes puderam desfrutar da exposição fotográfica do CCAA, retratando cada curso do centro, a exposição de fotos homem-natureza, coordenado pela Profa. Priscila Campos (Depaq), com degustação de produtos do Campus Rural e produzidos por docentes e alunos nos cursos ofertados pelos departamentos do CCAA e o“II Sarau Cultural do CCAA: Cultura e Arte nas Agrárias", coordenado pelo prof. Jailson Fagundes e pela Diretora Carolina Nunes e , o sarau brindou com muita alegria a festa, tendo como abertura a participação da banda sergipana feminina de percussão Afro Maria Tambô.

De acordo com a diretora do CCAA, Profa. Carolina Nunes, “O evento festivo foi um convite às pessoas experienciar o Centro de Ciências Agrárias Aplicadas da UFS de maneira diferente, através do sentidos, visual, através dos elementos que representam seus cursos e áreas diversas, expostos na praça, exposição fotográfica, paladar, com a degustação dos produtos e ainda ouvir música e poesia dos servidores e alunos, trazendo todo sentimento que a arte pode proporcionar, com o sarau cultural”.

II Sarau Cultural do CCAA: Cultura e Arte nas Agrárias
Docentes do CCAA
Dsc 9219 foto 8

Que possamos continuar celebrando conquistas e avanços, fortalecendo o espírito colaborativo e integrativo que caracteriza o Centro de Agrárias. E assim, agradecemos a todos e todas que contribuíram para o sucesso deste evento e esperamos ansiosos por futuras celebrações que promovam a união e o progresso em nosso centro.

Atualizado em: Qui, 14 de dezembro de 2023, 16:39