
O professor Douglas Romeu, chefe do Departamento de Engenharia Agrícola, ressalta o aumento do conceito quando comparado à última avaliação. “O curso de Engenharia Agrícola da UFS é o único do estado de Sergipe. Em abril de 2014, passou por Avaliação de Reconhecimento e recebeu o conceito 3. Em 2023, o Departamento de Engenharia Agrícola recebeu a terceira etapa da avaliação, a visita in loco, que ocorreu de forma virtual e foi realizada por dois avaliadores do MEC”, contou.
O professor comentou que alguns dos vários pontos avaliados foram espaço de trabalho para docentes em tempo integral, espaço de trabalho para o coordenador, sala coletiva de professores, salas de aula, acesso dos alunos a equipamentos de informática, bibliografia básica por unidade curricular, laboratórios didáticos de formação básica e laboratórios didáticos de formação específica.
“O Colegiado do Curso considerou que houve uma boa evolução e que continuará trabalhando, juntamente com a instituição, para alcançarmos a nota máxima, que é o conceito 5. No momento, a avaliação está em fase de revisão das notas e o colegiado divergiu dos avaliadores em alguns pontos. Assim, está sendo preparado um relatório para enviar ao MEC”, ressaltou Douglas Romeu.
Redigido por Ascom/UFS