17 de julho a 17 de julho

Sessão Solene dos Conselhos da UFS entregará o “Título de Professor Emérito” a docentes do CCAA

A cerimônia irá conceder o título aos professores Ivete do Carmo Menezes e Genesio Tâmara Ribeiro, que fizeram parte do quadro de docentes do centro. Professor Emérito é o título honorífico concedido aos docentes aposentados das universidades, que se destacaram por realizar ações relevantes e que se dedicaram ao ensino, pesquisa ou extensão ao longo de sua carreira.

No mesmo dia, será feita a homenagem aos 23 docentes da UFS que conquistaram uma posição no ranking “AD Scientific Index 2023”. Dentre eles, três são do CCAA lotados no Departamento de Engenharia Agronômica: Arie Fitzgerald Blank, Leandro Bacci e Maria de Fátima Arrigoni Blank. O “AD Scientific Index” define o ranking dos pesquisadores mais produtivos e influentes do mundo, a partir de uma combinação de critérios que contabilizam e avaliam, por exemplo, o número de citações recebidas mundialmente, em relação aos artigos publicados pelos pesquisadores.

A solenidade ocorrerá no dia 17/07/2023 às 17h, no auditório Libório Firmo (Reitoria), Campus São Cristóvão.

Mateus Ferreira - Bolsista

Confira a arte da Ascom com as informações sobre a cerimônia